Os Mapas do Brasil

Ultimamente, eu estou escrevendo artigos cada vez mais curtos.  Acredito que isto é devido às várias atividades que estão consumindo cada vez mais do meu tempo.  No entanto, esse fim de semana pretendo escrever muito, aproveitando o meu tempo sem viagens.

Bom, então eu queria encontrar alguns mapas do Brasil com mais detalhes e do tipo virtual.  Achei um blog excelente que possui muita informação sobre sistemas que alguém pode usar para conhecer melhor a geografía brasileira.  O homem que mantém e posta no blog é Eduardo Patto Kanegae e as informações dele podem ser encontradas acima clicando no nome dele.

Ele acumulou um artigo que lista as ferramentas que você pode utilizar dependente do que você quiser pesquisar.  Eis o artigo.

No futuro, penso que vou usar o mapa aqui, embora sendo mais simples.  Esse mapa seria bom para identificar as áreas onde estão os munícipios e identificar padrões na escolha de um cultivo e/ou a cultivação de gado e/ou frango.  Posso ulitizar um método mais sistemático junto com as fronteiras politícas e atuais dos munícipios e estados.  Talvez eu possa achar resultados não esperados por analisar as mudanças das escolhas agropecuárias através de outras unidades como a unidade base de análise.

2 responses to “Os Mapas do Brasil

  1. Muito grato pela citação elogiosa.🙂 Não posto mais tanto quanto fazia no meu blog, pretendo retornar mas também não gosto de ficar prometendo que ‘vou escrever, vou voltar a postar mais, etc’. É melhor ir lá, fazer e ponto ou não😉 abs

    • Eduardo, entendo o porquê você não quer prometer uma data fixa para escrever mais, mas eu acredito que no seu caso vale muito a pena continuar a escrever. Você pode nós oferecer muito através do seu blog. Por exemplo, quando eu voltar a Campinas eu usarei o seu post sobre OpenTripPlanner e a agência da EMDEC e seu serviço Planejador de Viagens. Se eu quiser fazer uma pesquisa agropecuaria que envolva a geografia de uma região no Brasil, eu citarei o seu blog sim. Espero mais artigos do seu blog no fúturo, não importa a frecuência deles! Peter

Leave a comment - Deja un comentario - Deixa o seu comentário

