CELPE in Miami, hosted by Florida International University

Agora vou fazer alguma coisa que normalmente eu não faço.  Vou falar um poquinho sobre mim mesmo num jeito direito.  Hoje eu resolvi a fazer um exame de português durante o mês de abril.  Isso é uma parte da minha estratégia de reforçar o que “eu tenho” e aprender quais coisas que ainda tenho que melhorar muito.

O português em si e algo que sinceramente gosto muito mas sempre vem atrás de outra coisa.  Nesses próximos 72 dias, o português vai ocupar um posto principal na minda vida.  Amanhã vou mandar um cheque e comprar um voo a Miami para confirmar e fechar minha inscrição pelo examen CELPE.  Quero receber algum documento dizendo “o quê meu nível dessa língua realmente é”, qualquer que for o resultado final.

Depois, vou fazer o exatamente o mesmo com o espanhol, provavelmente em junho ou julho e pela embaixada méxicana ou colombiana se eu tenha uma oportunidade para fazê-lo por aquilos países.  Acho que o exame se chama o SICELE.

Não esperem “ensaios” assim em diante, isso foi uma excepção!

Leave a comment - Deja un comentario - Deixa o seu comentário

